domingo, 27 de janeiro de 2008

Governo Britânico abre inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo

O governo britânico está recebendo inscrições para o programa Chevening de bolsas de estudo no Reino Unido. O prazo só se encera no dia 31 de julho de 2008 para cursos que iniciem em setembro, semestre acadêmico de 2009/2010.

O Chevening é um programa de bolsas de estudos de pós-graduação destinados a profissionais em início ou meio de carreira, que se destaquem em sua área de atuação e queiram se aperfeiçoar no Reino Unido. O programa é financiado pelo Foreign and Commonwealth Office (FCO), o Ministério das Relações Exteriores britânico, e administrado pelo British Council em todo o mundo. No Brasil, a administração Chevening está sob a responsabilidade dos escritórios do British Council de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

As bolsas normalmente são concedidas para um programa formal de estudos em tempo integral com três até doze meses de duração, o que exclui estágio prático ou pesquisa. Os cursos devem estar diretamente relacionados à área de atuação do candidato e a carreira dele. O limite máximo coberto pelo programa para as taxas do curso é de £12.000 (doze mil libras esterlinas).

Veja quem pode participar e qual é o procedimento acessando o site da British Council.

Um comentário:

Fabio disse...

Bom dia,

Parabéns pelo blog e adicionarei aos meus links...Acesse o blog do Programa Petrobras Jevem aprendiz daqui de São Sebastião / SP.

http://ppjasaosebastiao.blogspot.com